Noticias‎ > ‎

Mensagem enviada a nós pelo Sr. João Mattias para publicação.

postado em 14 de dez de 2011 11:54 por Renato Garcia da Silva   [ 14 de dez de 2011 12:00 atualizado‎(s)‎ ]

Queremos reiterar que estamos publicando conforme nos foi enviado e qualquer opinião aqui expressa é de inteira responsabilidade do autor.
Reverton Cristaldo



Mensagem ao Mural....Tenda dos Bicudos

 

Bom dia. Sr. Renato peço licença para expor uma narrativa do que ocorreu em Barra do Garças.  Em primeiro lugar quero parabenizar os campeões de todas as modalidades e tbem a todos que participaram do campeonato Mato-grossense de canto de pássaros.

Quero aqui justificar ou tentar justificar o que ocorreu no Torneio de Barra do Garças:

Entramos com pedido de autorização junto ao Ibama em  outubro de 2011. Como a solicitação dos torneios foi feito pela Federação em Cuiabá,  a Regional Ibama de BG enviou todo o processo para a o local onde foi feita a solicitação. Eu como presidente, estive em cba  fui até o Ibama  não localizando funcionários da fauna responsável pela liberação do mesmo. Em contato com a Regional de BG fique sabendo q não foi liberado o Alvará pelo motivo que  a Associação não tinha atualizada  o Relatório de Atividades lei 10.165 ( simplesmente entrar no site do Ibama e atualizar). Após ajuda de AMIGOS  e “ AMIGOS”  atualizamos e informamos ao Ibama da atualização, não tendo tempo hábil para que fosse lavrado o Alvará do torneio.  Como o evento já estava organizado, conversei por telefone com pessoas do Ibama tanto em cba como em Barra, informando-os da situação,  sendo que essas pessoas não se manifestaram contra, pois até então eram conhecedoras que as pessoas que iriam participar do torneio fosse pessoas integras e que desconfortos pessoais não iriam prejudicar o evento, motivo este da confraternização e aconchego dos AMIGOS passarinheiros. Passaram alguns dias e para a surpresa de todos começou um bate-boca PESSOAL no site do CCPC-MT não respeitando Pessoas, amigos, passarinheiros, e idade por uma pessoa que mal conheço, não sabendo até aonde esta pessoa queria chegar ou se estava sendo prejudicados por quem e por que. Fiquei triste CARLÃO, você conhecedor de leis, sabendo que este evento proporcionado por nós não chega a lugar algum, simplesmente AMIZADE, COMPANHEIRISMO, e você jogou tudo por água abaixo. A união nossa é que fazia o Ibama a liberar estes eventos, sabe-se agora qual a atitude do Órgão ao saber desta desunião interna nossa com estes desrespeitos de você com toda a classe passarinheiro.

Com relação à FEDERAÇÃO, pouco tenho a dizer, pois uma hora diz que é a organizadora dos eventos, em outro momento não tem estrutura para organizar os eventos, sempre levando de barriga parecendo o presidente da federação mato-grossense de futebol e o Ricardo Teixeira da CBF, não querem largar o pirulito.   CARLÃO,....... que Deus te proteja pois vc jogou bosta no ventilador e vc foi o único a ser afetado, terá que mudar seus conceitos, não ficar falando mal dos outros pelas costas, quando estas se viram você fica igual GALINHA  sem saber o que fazer e com medo. Se vc quis afetar a Federação, como tanto vc fala mal do  Presidente Persona, fale direto com ele e não fuja quando ele chega.

A decisão de cancelar ou não a pontuação obtida aqui de  Barra do Garças, deverá ser tomada por um colegiado. ( caso alguém se sinta prejudicado com a perda dos pontos) acredito que não houve. No mais vamos rever o conceito de Amizade, Companheirismo, Confraternização. É isso que nos faz viajar mais de 1.000 Kms levando uma gaiola, mas o objetivo final e ver e rever amigos a fazer novas amizades.            

 

Joao Mattias -
SOMA - Soc. Ornitologia ca Medio Araguaia

Comments