Noticias‎ > ‎

Notícia da COBRAP - Fauna com os Estados.

postado em 14 de set de 2012 08:51 por Renato Garcia da Silva

Ao ser questionado via email se a Fauna vai ficar mesmo com a Secretaria de  Agricultura e se os outros estados estão com a mesma definição, o Sr. Isaac de Souza respondeu:


Santa Catarina ainda não assumiu as atribuições da Lei Comp. 140/2011.

O Deputado Federal, Eng. Agrônomo, Valdir Colatto esteve, hoje, pela manhã, falando com o Secretário da Casa Civil, Senhor Derly, sobre essa atribuição do Estado para que assuma a Gestão da Criação da Fauna. O problema é que a Fundação do Meio Ambiente, segundo o Secretaria da Casa Civil, ainda não tinha se manifestado.

Foi feito um expediente, por fax, para que ela respondesse a consulta realizada.

Espero que na próxima semana tenhamos uma posição favorável, com o retorno da Nova Zelândia, do Eng. Agrônomo, Secretário Adjunto, Airton Spies, da Nova Zelândia, que é um grande entusiasta da nossa causa e entende que os registros da Criação da Fauna Silvestre deva ser vinculados na Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca.

O candidato a Vereador OTTO, PMDB, pessoa muito influente em Florianópolis, assumiu compromisso de defender a Criação da Fauna Silvestre em Ambientes domésticos e que tudo fará, se caso eleito, em fomentar a criação e defender os interesses dos criadores.

 

Abraços,

 

Isaac de Souza

Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca

Comments