Noticias‎ > ‎

Papagaios e couro de jaguatirica são apreendidos em chácara em MT

postado em 11 de abr de 2014 06:18 por Renato Garcia da Silva

Papagaios e couro de jaguatirica são apreendidos em chácara em MT

Agricultor foi autuado por maus tratos e guarda de animal silvestre.
Suspeito alega que papagaios caíram do ninho e que não pratica caça.

Do G1 MT

Animais silvestres estavam numa chácara em MT.
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um agricultor de 41 anos foi autuado por maus tratos de animais e guarda de animal silvestre depois que policiais civis da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) encontraram em uma chácara em Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá, o couro de uma jaguatirica e dois papagaios criados em cativeiro. Também foram apreendidas quatro armas de foto e 56 munições de calibres variados.

A chácara fica na comunidade Campo Alegre de Cima. A polícia cumpriu mandado de busca e apreensão no local na manhã desta quinta-feira (10) após denúncia de prática clandestina de caça de animais silvestres. O suspeito foi autuado ainda por posse irregular de arma de fogo e munições. Filho da dona do sítio, ele negou praticar a caça de animais e alegou que cuida dos papagaios desde que eles caíram do ninho, ainda filhotes.

saiba mais

O agricultor disse também que as armas - três espingardas calibres 22, 36 e 28 e um revólver calibre 38 – foram herdadas do pai, assim como as munições. Também foram apreendidas na chácara uma baleira para munições calibre 38 de couro, um apito para pássaros, três capas para espingardas de lona, uma pilha recarregável, uma bolsa pequena e duas gaiolas.

Em relação à pele de jaguatirica, o suspeito declarou que um amigo deixou o material no sítio depois de um churrasco. O agricultor pagou fiança de oito salários mínimos e vai responder pelos crimes em liberdade.
Comments