Noticias‎ > ‎

Torneio de pássaros canoros reunirá 700 criadores em Cuiabá

postado em 8 de dez de 2011 11:33 por Renato Garcia da Silva
Torneio de pássaros canoros reunirá 700 criadores em Cuiabá

Matéria publicada no site 24 horas news


Cerca de 700 criadores de pássaros canoros estão sendo esperados no último torneio de cantoria da temporada 2011 que será realizado em Cuiabá, dia 11 de dezembro (domingo), no ginásio poliesportivo do Colégio Salesiano São Gonçalo (bairro Coxipó da Ponte). O evento será organizado pela Federação dos Criadores e Preservadores de Pássaros de Mato Grosso (Fecripamat), entidade que reúne 26 clubes associações de criadores.

Todos as aves são oriundas de cativeiro e mantém registro perante o Ibama, que fiscaliza a atividade de criação (fornecendo anilhas para essas aves) e os torneios realizados. Além de criadores de Mato Grosso, deverão participar passarinheiros de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal. Este ano já foram realizados torneios em Rondonópolis, Primavera do Leste, Campo Verde, Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra e Lucas do Rio V erde.

Segundo o presidente da Fecripamat, Claudemir Persona, o torneio contará com duas modalidades: canto fibra ou canto coletivo, onde todos os pássaros da mesma espécie são colocados em roda, com as gaiolas distantes 20 centímetros uma das outras; e cantoria, ou canto individual, nos tipos canto repetição, canto clássico e canto livre.

Link para esta reportagem


Comments